terça-feira, setembro 25, 2007

Gomas de lã

Ontem adormeci a pensar numa forma para trabalhar o feltro que fosse diferente do que tenho feito até agora com este material.

Acordei com uma uma ideia que não demorei a pôr a em prática às 6h da manhã.
O resultado foram estas "Gomas de Lã".

Trabalhei a lã com a técnica de água e sabão e para além destas, já nasceram outras de mais cores e outras com outros motivos. Estão a secar... porque vou leva-las comigo este fim-de-semana para a Feira da Bela Vista.

PS" Todos os dias tenho 3 despertadores:
- o meu que é biológico e que me faz acordar naturalmente para me sentar a fazer estes trabalhos que aqui vou colocando. Tenho outro que toca quando está na hora em que tenho que parar ... porque o dia é mesmo de trabalho e tenho o ponto para picar. O terceiro não tem regras nem tem horas. E acorda-me de à 7 anos para cá com algumas birras de sono pelo meio.

sábado, setembro 22, 2007

Bela Vista 29 e 30 de Setembro

As Feiras de Artesanato Contemporâneo vão voltar à Bela Vista!

Foi criado um blog onde pode ser consultada toda a informação actualizada sobre a feira, como por exemplo os participantes desta edição, informação de como chegar à Feira da Bela Vista e consultar também informação sobre as edições anteriores.

O Flyer é para fazer download e divulgar ... diria mesmo: Usar e Abusar!!

segunda-feira, setembro 17, 2007

Factores de natureza R.


Nunca mais esqueço uma noite quando a R. tinha entre 2 e 3 anos. Ela estava muito constipada e acordava várias vezes com a tosse. Numa dessas vezes, ainda estava escuro, acordámos com ela irritadíssima sentada na cama, com o indicador em riste a dizer bem alto:

- Vai-te embora "toche", deixa a Ritinha!!! "Oubiste"? VAI-TE EMBORA "TOCHE"!


Hoje veio da escola com gripe e assim que chegamos a casa, fui preparar-lhe um lanchinho. Enquanto isso, ficou deitada no sofá a ver televisão. E por muito tempo que passe, há coisas que não mudam. Ela julga que controla os factores da Natureza. E ontem, de indicador novamente em riste, dizia:

- Eu posso estar com o nariz a pingar, pode até doer-me a cabeça e os meus olhos estarem todos molhados, mas se tu pensas que eu vou ter febre ... ESTÁS MUITO ENGANADA GRIPE!!!!

domingo, setembro 16, 2007

Work


... de Workshop na Criarte.
O próximo será já no sábado 22 de Setembro na Design com Texto


terça-feira, setembro 11, 2007

Ela voa ...

- Mamã, ... eu queria voar!
- Então fecha os olhinhos e dorme ... e sonhas que voas ...

- Não mamã, eu queria mesmo era voar a sério!! Achas que se fizer umas asas cobertas com penas eu consigo voar?
- Não meu amor. Já muitas pessoas experimentaram voar com asas que fizeram e não conseguiram. Algumas até se magoaram muito!

- Hum ... sabes mamã, eu sei porquê que não conseguiram: é que eles só fizeram as asas e esqueceram-se de cobrir o resto do corpo com penas!! Para voar é preciso ter asas e penas pelo corpo todo!!! ... depois é só abanar os braços com muita força!!!

segunda-feira, setembro 03, 2007

... arrumações virtuais...

As arrumações continuam em casa e aqui no blog.
Criei um separador na lateral direita para os workshops que já estão agendados, e também um outro para as perguntas frequentes.

Ainda não sei aonde, mas algures ... irá ser colocado um link para o blog da Feira de Artesanato Contemporâneo da Bela Vista. A próxima edição desta feira será já a 29 e 30 deste mês.