quinta-feira, outubro 12, 2006

De volta ...

A vista do telhado do Duomo para a cidade é inesquecível! E esta não parece uma obra de humanos. Tudo aqui é grandioso e imponente! Com cerca de 3500 estátuas, a sua construção prolongou-se por 5 séculos, resultando na evidente mistura de estilos que caracteriza a catedral.

Rumo à Capela de Santa Maria delle Grazie para ver o "fresco" que não é fresco de Leonardo da Vinci ... eis que surge a nossa única desilusão desta viagem: Para visitar a cantina, só mesmo com marcação telefónica (0289421146) e com 1 mês de antecedência!! É que Outubro já estava completamente lotado!!!
Valeu-me o "Emporio Chocolat" para afogar a mágoa. Não é que uma fatia de tarte (a melhor que já provei em toda a minha vida) substitua a "A Última Ceia" de Leonardo, mas pelo menos tirou-me a fome e não tive que fazer reservas pelo telefone. (A não perder!)



De tudo o que vi e senti, ficou por fotografar o cheiro das castanhas assadas e o perfume das pessoas que passavam apressadas, nas suas melhores vestes para a ópera no Scala ... e também as saudades da R. que ficou com os avós por Terras Lusas.





pequena nota:
a tradução de BIRRA para português é cerveja ;-)

1 comentário:

Anónimo disse...

MMMMMHHHH! Que inveja! Adoro Itália mas não conheço Milão! Deve ser linnnndo!
Beijinhos, Lu